Make your own free website on Tripod.com

  Ano IX - Macau-RN, 01 a 15 de abril de 2004
  Editorial
  Charge
  Cartas
   Ponto Crítico
 
  Cidade
  Estado
  Grande Macau
  Esporte
  Política
  Economia
  Ciência e Tecnologia
  Educação e Cultura
  Últimas Notícias
 
  Status
  Astral
  Galera Radical
  Idéias e Debates
  Foto Legenda
 
  O Jornal
  Expediente
  Contato
  Utilidade
:. Status

Nubiana Simone, 14 anos, nasceu em Montanhas(RN), é estudante e pretende ser modelo-manequim. (Fotos: Adrovando Claro)

Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

Onde a sociedade tem sua vitrine

Por Lindomar Chernobyl (lindomarchernobyl@bol.com.br)

 
Moda – Avé Maria, ainda bem que está entrando o outono, tudo vai ficar bem mais fresquinho, né? Pena que nosso clima não dá pra desfrutar um tecido mais pesado, uns algodões bordados, mas, quem tem um carrinho aclimatado e uma sala com uns graus bem mais baixos, frios, pode abusar um pouco e fantasiar com um casaco ou um vestido cromático. Ah... mas onde tem um shopping chique, pode abusar um pouquinho, não é mesmo? Sabe numa tardinha sair bem vestido(a) é tão legal, a gente se sente tão bem, não é verdade? Sabe de uma coisa, seja você mesma, não se importe com a inveja dos outros, fantasie, vire um pouco adolescente, desbunde e curta a vida! Peque, mas seja fina, tá?

Comida & banheiro – Menina, não te conto, né que nesses dias andei comendo com um amigo uma salada e quase acabei no hospital?! Pois é, acho que foi a maionese que tava estragada, na hora, né, a gente nem percebe, comi feito um rei, depois... pegue trono. Ainda bem, que o apartamento do meu amigo, tem um banheiro. Mas, sabe o que banheiro de verdade? Aquilo que a gente entra e às vezes sente mais feliz do que no quarto, tudo limpinho, cheiroso, com azulejo coloridos, peças brilhando e tudo mais. Uma coisa que odeio é banheiro pobre. Tu acredita que certa vez fui na casa de uma "amiga" que pediu pra ver as roupas que havia comprado num bigstore dos Estados Unidos, pedi para ir ao banheiro e... imagina? Pobrezaaaa !!! o bidé todo encardido, fedido, um nojo. Olha, um aviso, mesa e banheiro tem tudo haver, sabe? Comida boa e banheiro limpo são sinônimos de boa saúde e civilização.

Viagem – Não te conto... há 15 dias atrás, encontrei um amigo e fomos passar um fim de semana em Barra Grande(BA), uma vila pacata na parte sul da Bahia. Linda. É quase uma ilha, lembra um pouco Galinhos. Então, ficamos numa pousada, Maraú, uns chalés tão bonitinhos. Ai, gente, que coisa gostosa, andamos de buggy, caminhamos, tomamos banhos nas piscinas de Taipus. Foi demais! Praticamente, gastamos pouco, pois a época de alta estação está acabando. O lugar é lindo, ma-ra-vi-lho-so. Experimentamos uma lagosta grelhada no Restaurante do Jorge, conhecido por Sapinho, não é engraçado?!, tudo bem diferente, o almoço é servido na sombra de uma mangueira. Se eu fosse você, vez por sumia, isso junta um dinheirinho e arruma uma boa companhia e desaparece. É tão chato, todo feriado ir pra casa da sogra, tomar cerveja em latinha e assistir o Faustão... Seja chique, o mundo é um barato, quem gosta de mesmice é vendedora da Avon.


Me passar os babados – Olha foi difícil aceitar a proposta para escrever essa coluna. Sou muito recatado, faço minhas badaladas bem discretas e falo o que sinto. Sou observador, quando acho que não é legal, não tó nem aí, falo mesmo. Mas aceitei o desafio, já faziam uns seis anos que deixei o colunismo na minha cidade natal, em Carutapera(MA), onde fazia um programa de rádio. Vim morar em Natal e conheci muitas cidades no Estado, participando de eventos sociais. Incluindo Macau, meu encanto de ilha lambida por Camapum. Então, tô chegando querendo os babados e esperando as novidades no meu e-mail. Manda ver, tá??

Gente e Pontos de Macau ilustra essa coluna:
Odete Lopes, linda e maravilhosa, prefeitável firme e forte em Macau, acompanhada por seu pai, cabo eleitoral número UM. (Foto: Wellington Lima)
O prefeito José Antonio ao lado da jornalista Margareth Grilo, competentes em suas atribuições profissionais. (Foto: Wellington Lima)
A maravilhosa governadora Vilma de Farias, sempre global nas festas e eventos oficiais do Estado. (Foto: Adrovando Claro)
Camapum é tudo. Principalmente, visitar essa maravilha em dia útil, sem muita gente por perto, seja de dia ou de noite. (Foto: Adrovando Claro)