Make your own free website on Tripod.com

  Ano IX - Macau-RN, 01 a 15 de abril de 2004
  Editorial
  Charge
  Cartas
   Ponto Crítico
 
  Cidade
  Estado
  Grande Macau
  Esporte
  Política
  Economia
  Ciência e Tecnologia
  Educação e Cultura
  Últimas Notícias
 
  Status
  Astral
  Galera Radical
  Idéias e Debates
  Foto Legenda
 
  O Jornal
  Expediente
  Contato
  Utilidade
:. Política

Leia nesta edição:

- Começa a temporada de greves no governo Lula
- MST volta às ocupações no Brasil

Expulsos do PT criam novo partido

Adrovando Claro


O Partido do Socialismo e da Liberdade (PSOL) é a nova sigla partidária criada pela senadora Heloisa Helena, Luciana Genro, João Batista Babá e João Fontes, parlamentares expulsos do PT, articularam em Porto Alegre (RS).

De acordo com declarações de Heloisa Helena, o PSOL vai reunir a esquerda que não vende a alma. Sai a estrela e entra o sol como símbolo na nova legenda.


A senadora Heloisa Helena declara que o novo partido vai reunir a esquerda que não vende a alma


A nova sigla vai ser definida no encontro nacional, nos dias 6 e 7 de junho, em Brasília, pelos diretórios que representam até o momento 26 capitais. Na ocasião, a legenda vai ser composta por aqueles políticos que já não estão militando em outros partidos.

A senadora Heloisa Helena esclarece que "seria muito cômodo se abrigar em partidos com legendas, mas não vamos nos ajoelhamos covardemente e não vamos compartilhar dos balcões de negócios do Congresso Nacional."

Heloisa entende que a obrigação do novo partido é construir um abrigo para a esquerda socialista. E a sigla vai barrar em seus quadros "todos os neoliberais, cínicos enamorados da terceira via, delinqüentes da política brasileira e racistas homofóbicos", afirma a senadora.

A senadora Heloisa Helena já tem seu nome em amplo consenso no novo partido para ser lançada candidata à presidência da república em 2006.