Make your own free website on Tripod.com

  Ano IX - Macau-RN, 01 a 15 de abril de 2004
  Editorial
  Charge
  Cartas
   Ponto Crítico
 
  Cidade
  Estado
  Grande Macau
  Esporte
  Política
  Economia
  Ciência e Tecnologia
  Educação e Cultura
  Últimas Notícias
 
  Status
  Astral
  Galera Radical
  Idéias e Debates
  Foto Legenda
 
  O Jornal
  Expediente
  Contato
  Utilidade
:. Estado

Previsão é de mais chuvas no Estado

Adrovando Claro

As chuvas que mudaram a estação do verão no Estado, encheram açudes e inundaram algumas cidades têm previsão de continuidade e até ter mais intensidade na segunda quinzena de maio e início de junho. As tendências climáticas apontam para um inverno mais rigoroso com um regime de chuvas com condições acima do normal, devido a temperatura do oceano atlântico.
Com as altas temperaturas que forma um fluxo de umidade, as chuvas terão alguns espaços graduais em volume, ocorrendo precipitações variadas entre 15mm e 40mm nos próximos meses. As aberturas de sol vão intercalar com dias nublados, apresentando pancadas de chuvas em fins de tarde e se repetindo à noite. O equilíbrio da temperatura do mar, vai se normalizar somente em agosto ou setembro.
A preocupação dos agricultores e também das administrações municipais que sofrem com o excesso de chuvas, é que não haja tempo suficiente para criar infra-estrutura nas estradas e nos campos de plantações. A corrida contra o tempo oferece prazos curtos para enfrentar essa nova situação climática no Rio Grande do Norte.