Make your own free website on Tripod.com

  Ano IX - Macau-RN, 01 a 15 de abril de 2004
  Editorial
  Charge
  Cartas
   Ponto Crítico
 
  Cidade
  Estado
  Grande Macau
  Esporte
  Política
  Economia
  Ciência e Tecnologia
  Educação e Cultura
  Últimas Notícias
 
  Status
  Astral
  Galera Radical
  Idéias e Debates
  Foto Legenda
 
  O Jornal
  Expediente
  Contato
  Utilidade
:. Cidade

LIXÃO VAI SER REMOVIDO

Adrovando Claro
O lixão do bairro do Valadão será removido para um novo aterro sanitário nos próximos 15 dias. Onde funciona o atual lixão vai ser instalada uma área de lazer. O novo aterro sanitário vai funcionar às margens da BR-406, a nove quilômetros do centro da cidade, no sítio Rendeira.

O terreno do aterro tem uma área de 92 hectares e foi cedido pela empresa Salinor. Por enquanto, somente 12 hectares vão ser utilizados nas obras físicas, que incluirão uma via de acesso com guarita, muro de proteção, estação de transbordo e o setor de administração.

No aterro vai funcionar todo o tratamento do lixo coletado no município. Os catadores de lixo, formado pela população carente que freqüenta o atual lixão serão cadastrados e receberão material de proteção para trabalhar no local. Também serão incluídos em projetos sociais visando a busca de fonte de renda no lixo através de formas mais humanitárias.

No antigo lixão, a prefeitura instalará uma área de lazer com pista de bicicross, atletismo e uma quadra de futebol society.